segunda-feira, 13 de maio de 2013

PFT - Eixo gGestão - Atividade 4


PFT– Eixo Gestão- Atividade  4

Síntese das discussões realizada pelo grupo do fórum sobre uma situação vivida com o seu grupo de alunos e se você conseguiu transformar essa situação em oportunidade de construção de conhecimento.

Percebe-se que estamos sempre em busca de acertar nossas acões em busca de melhorar a qualidade da educação.

Marcelo coloca a importância de trabalhar com os descritores para alcancar os objetivos das avaliações externas, após participar da correção do simulado aplicado em nossas escolas.

No trabalho de tutoria o destaque foi colocado pela tutora Franciely, ao orientar na construção de wiki, por uma cursista que teve seu objetivo alcançado.

Antônio constatou a dificuldade em trabalhar em outro turno, devido falta de professor e também de espaço em nossas escolas. Comentou também sobre o currículo que foi comentado uma possível mudança, mas que para ele não aconteceu.

Foi compartilhado por Suly Breda um trabalho com geometria espacial com embalagens de propaganda, que foi um sucesso, pois assim constatou que os alunos ultrapassaram a barreira do virtual para o real, dentro da maneira que fazia antes para o que fez.

Jonas concorda com Suely sobre o eixo norteador acerca do ensino-aprendizagem. E que hoje já existem muitos casos de sucesso na educação, que poderia ser usado como referência.

O reato da experiência do Pablo foi em torno dos números primos, situação conforme ele citou já relatado pelo matemático indiano em 2002, que foi novidade para os alunos.

Como em nosso dia a dia acontece de encontramos nossa turma anciosa, apreensiva, por conta da aula seguinte,onde os alunos fariam uma apresentação de trabalho, aconteceu também com Claudiane, que resolveu trabalhando probabilidade.

Um comentário: