Notícias Multicurso Matemática



·        
        

Postado 08 Novembro 2013

Por Andresa Alcoforado

Acessos: 92



A Superintendência Regional de Educação (SRE) de Guaçuí promoveu na tarde desta quinta-feira (07) certificação de 106 professores que participaram do Multicurso Matemática, ação desenvolvida pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu). A solenidade foi realizada no Teatro Fernando Torres, localizado em Guaçuí.
 

Os recém-formados fizeram pequenos relatos de experiências vivenciadas durante os encontros, destinado a professores de Matemática das séries finais do ensino fundamental e médio.

“Por meio da intensa troca de ideias e vivências em ambiente escolar, a formação mostra aos professores que é possível trabalhar os conteúdos em sala de aula de maneira diferenciada, com base na tecnologia, jogos pedagógicos e demais métodos”, destacou a tutora Maria de Fátima Idalina Qualhano.

Também houve uma palestra com a professora, escritora e conferencista, Sônia Regina Nery Polido, no qual foi destacada a evolução educacional, motivação aos profissionais, dentre outras questões.

Em seguida, alunos do ensino médio regular e cursos profissionalizantes da Escola Estadual Monsenhor Miguel de Sanctis promoveram uma apresentação de teatro, com base em diversos contos nordestinos.

O Multicurso tem como foco a melhoria da competência de determinados elementos, tais como planejamento, ensino e aprendizagem, gestão da sala de aula, integração e avaliação. Também é uma ferramenta que promove a elaboração de novas práticas pedagógicas que resultem na melhoria da aprendizagem dos alunos da rede estadual.

Pesquisa Multicurso Matemática

Uma pesquisa feita pela gerência de formação do curso referente relacionada à Fase 2012-2013 contou com a participação de 495 professores, que avaliaram 26 aspectos do Multicurso: 12 referentes ao Ambiente Virtual de Aprendizagem; dois sobre os Materiais; cinco com foco nas Atividades Presenciais; quatro sobre a Rede Social; e três relacionados à Tutoria.

Dos participantes, 51% dão aula no Ensino Médio e 49% no Ensino Fundamental, sendo que muitos atuam em ambas as modalidades de educação. Os resultados dessa pesquisa são fundamentais para apontar os acertos e o que deve ser aprimorado no programa, adotado pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu) do Espírito Santo desde 2008.

Fonte: Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário