quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Atividade 3 PFT - Eixo avaliação

https://docs.google.com/document/d/1Ocw7Ysqq9fUZpjIZjrCFNyyR50cNVlJk7Vj-2zB7VS0/edit

ATIVIDADE ESTRATÉGICA, QUE INTEGRE AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA E FORMATIVA.

CONTEÚDO:

Função Exponencial

OBJETIVOS: Ler e interpretar gráficos.

ATIVIDADE: Avaliação diagnóstica que envolve potenciação e suas propriedades, através de exercícios contextualizados de potências com expoente racionais e após utilizar uma situação problema contextualizada.

COMPETÊNCIAS ENVOLVIDAS: Interpretar informações de natureza científica e social da leitura de gráficos e tabelas, realizando previsão de tendências, extrapolação, interpolação e interpretação.

:●RECURSOS: Software Geogebra

DURAÇÃO: 5 aulas

AVALIAÇÃO: Observação do desenvolvimento do trabalho de grupo na construção de uma nova situação problema, que envolve função exponencial de maneira sistemática.

Desenvolvimento:

1) Atividades para compreender o que os alunos sabem e de onde começar a trabalhar potências.

2) Situação problema contextualizada e interdisciplinar.

“ Débora uma jovem que gosta de aventura e mora em um município do entorno do Caparaó, resolveu que iria junto com um grupo de amigos ao Pico da Bandeira que tem 2892 metros de altitude. Começou então a se organizar sobre as necessidades e preocupações da escalada."

Quais foram as preocupações de Débora e seus amigos?

  • Quais os riscos que poderiam encontrar?
  • Qual era a pressão atmosférica no Pico da Bandeira?
  • Como fica a tabela da pressão atmosférica de acordo com a altirude?
  • Como fica o gráfico conforme a tabela da pressão atmosférica?
  • Que função representa o gráfico?
  • Que tipo de sequência podemos observar com a tabela?
 
 
 
 Atividade 3  - Eixo Avaliação -  (outro grupo)
 
Atividade 3 PFT - Márcia, Idalina, Décio, e Antônio

 
ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA E FORMATIVA
1) Conteúdo: Números Inteiros

2) Objetivos: Compreender globalmente os números inteiros, as operações e sua utilização.

3) Atividade: O Brasil, conhecido como o “País do Futebol”, realiza vários campeonatos durante o ano em várias modalidades. Uma delas é o futebol de campo. No Momento a tabela do Campeonato Brasileiro se encontra assim:



4) Competências envolvidas: Resolver problemas criando estratégias próprias para sua resolução, desenvolvendo a imaginação e a criatividade.

5) Recursos: Jogos matemáticos/ Formulator Tarsia

6) Duração: 10 aulas

7) Avaliação: Diagnóstica inicialmente, para compreender o que os alunos já sabem e de onde devemos começar. E formativa durante o processo de ensino aprendizagem.






4) Competências envolvidas: Resolver problemas criando estratégias próprias para sua resolução, desenvolvendo a imaginação e a criatividade.

5) Recursos: Jogos matemáticos/ Formulator Tarsia

6) Duração: 10 aulas

7) Avaliação: Diagnóstica inicialmente, para compreender o que os alunos já sabem e de onde devemos começar. E formativa durante o processo de ensino aprendizagem.



4) Competências envolvidas: Resolver problemas criando estratégias próprias para sua resolução, desenvolvendo a imaginação e a criatividade.

5) Recursos: Jogos matemáticos/ Formulator Tarsia

6) Duração: 10 aulas

7) Avaliação: Diagnóstica inicialmente, para compreender o que os alunos já sabem e de onde devemos começar. E formativa durante o processo de ensino aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário