terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Atividade PFT - eixo avaliação 4



Esta atividade foi construída a partir de um chat com Jonas, Márcia, Franciely, Wânia e Leandro após análise de um vídeo sobre Sócrates, onde fizemos uma auto avaliação.

Comecei a  formação no curso de tutoria pela Fundação Roberto Marinho, pelo gosto e prazer de estudar e também pela vontade de melhorar o ensino da matemática.
Com o ao apoio da FRM e da SEDU - Secretaria da Educação, a clareza das informações sobre a utilização da plataforma foi fundamental, bastando um pouco de paciência dos envolvidos e da coordenação do projeto.

Aprendi com os colegas tutores e  também com os cursistas quando recebi as atividades dos roteiros de alguns grupos com o caminho feito por eles para chegar a algumas resoluções.

Referindo-me as tecnologias e a educação à distância, no meu entendimento, aprendi muito, principalmente com o Tutor “Leandro”. Em relação ao que aprendi e ao que  sabia , considero que aprendi a “ler”.
A importância da interação do grupo num todo, foi muito importante para minha aprendizagem. Como tutora  foi marcante me conter em estimular a construção das atividades e não construir, e  estimular essa construção de maneira agradável.
Fiquei muito feliz com as palavras do Leandro "de estar feliz com a equipe também como pessoa", porque também considero que o que vivenciei este ano na formação não somente um avanço profissional, mas também como pessoa. Pessoa que concorda com o gênio que diz que " Sei que nada sei".

5 comentários:

  1. Oi Idalina,
    ainda refletindo sobre o vídeo: o maior sábio é aquele que reconhece que nada sabe. Estamos em constante construção/desconstrução/reconstrução do conhecimento. Por mais que estudemos, jamais saberemos tudo e isto é muito bom, pois senão a vida não teria graça sem os desafios que surgem todos os dias. Você concorda?
    Abraços e parabéns pela sua autoavaliação.

    Márcia Franco
    Tutora Especialista Multicurso Matemática
    SRE Cariacica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia!

      Com certeza!
      Sem desafios, permanência no senso comum, seria apenas "um dia após o outro".

      Abraço

      Idalina

      Excluir
  2. Oi Idalina,
    A interação entre o grupo é fundamental para um trabalho de mais qualidade. E parabéns por estar vivendo essa fase da vida profissional, estou sentindo o mesmo.
    Abraços
    JOnas Pagotto

    ResponderExcluir
  3. Oi Idalina,
    também destaco a interação com o grupo como um ponto importante da nossa formação.
    Aprendemos muito com a troca de experiências com os outros.
    Um grande abraço!
    Franciely

    ResponderExcluir
  4. Olá Idalina, boa noite!

    Suas palavras são sempre sábias. Você participa de forma muito significativa nesta união do grupo, sempre visitando os blogs dos colegas e deixando comentários pertinentes.

    Obrigado pelo carinho e dedicação. É um grande prazer tê-la no grupo!

    Abração,
    Leandro

    ResponderExcluir